A Federação Paranaense de Futebol – FPF – fez ontem, mais um encontro com os candidatos que irão participar da Série C, a Terceirona do Campeonato Paranaense 2008. No pré-arbitral, ficou acertada nova a reunião e também pré-agendadas outras duas datas. Numa delas para início da competição, que seria dia 27 de julho. A segunda data, 21 de maio, para bater o martelo sobre a fórmula e o número final de participantes.

Por enquanto 17 clubes se mostraram interessados em participar do campeonato.

Participaram do encontro de ontem no Tarumã, o Andraus Brasil, de Campo Largo, SE Itaúna do Sul, EC Cidade Gaúcha, SE Campinense, de São José dos Pinhais, CA Desportiva Jacarezinho, AF Tigrão Umuarama, Arapongas EC, Serrano Centro-Sul, de Prudentópolis, Pato Branco, Grêmio Maringá SC, Centenário do Sul, AE Vila Nova, de Palmas, Cambé AC, Cornélio Procópio, Uno, de Morretes, e a Platinense, de Santo Antônio da Platina.

Segundo a Federação, ?foi dado novo prazo para que os clubes estudem se reúnem condições para disputar o campeonato?. Para o vice-presidente de futebol da entidade, Amilton Stival, a reunião foi convocada com o objetivo de prevenir os clubes sobre as exigências que terão de cumprir para participar de uma competição profissional, sobretudo, em relação aos custos e a condições dos estádios para aprovação da Comissão de Vistorias. ?Alertamos, principalmente, sobre as penalidades que eles poderão sofrer para o caso de virem a desistir da disputa.?

O Regulamento Geral das Competições da FPF prevê multa de R$ 100 mil e suspensão por dois anos para as equipes que abandonarem os campeonatos após a publicação da tabela ou o início da competição.