enkontra.com
Fechar busca

De Letra

FPF e SBT cobram Globo

  • Por Agência Estado

A Federação Paulista de Futebol vai entrar com uma ação de perdas e danos contra a Rede Globo de Televisão e a Rede Record pela transmissão de diversos jogos do Paulistão/2003. A informação é do departamento jurídico da entidade, comandado pelo vice-presidente Marco Polo del Nero. O SBT, que havia recebido a garantia da FPF de que exibiria os jogos da competição com exclusividade, adotará o mesmo procedimento.

Segundo Guilherme Stoliar, superintendente comercial do SBT, a emissora aguarda apenas uma posição do Tribunal de Justiça de São Paulo, que irá julgar o mérito da questão nos próximos dias.

A ação movida pela FPF terá por base os prejuízos que o campeonato sofreu por causa da confusão envolvendo as três emissoras. O SBT tinha contrato com a FPF. Já Globo e Record transmitiram as partidas amparadas por decisões judiciais.

“Os prejuízos são muitos. A transmissão da Globo implicou em queda de público, entre outros problemas. E tivemos prejuízos também na publicidade estática dos estádios. Tudo deverá ser levado em consideração”, diz um funcionário do departamento jurídico da FPF. O SBT confirma que pagará até o dia 20 a última das quatro cotas de R$ 3 milhões pela transmissão do campeonato. A Rede Globo, por sua vez, está depositando o dinheiro em juízo. O presidente licenciado da FPF, Eduardo José Farah, prometeu repassar o dinheiro da Globo para cobrir prejuízos do SBT.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas