FPF deve modificar sequência de jogos a pedido da televisão

A televisão que detém os direitos da Série Ouro do Campeonato Paranaense torceu o nariz para a tabela divulgada pela Federação Paranaense de Futebol. A seqüência de jogos inviabilizaria as transmissões em muitas rodadas, já que a preferência da emissora recai sobre partidas dos clubes da capital no interior do estado. O público-alvo, todos sabem, são os torcedores da capital. Diante desse quadro, a FPF deve confirmar até a próxima quarta-feira uma nova tabela, adequada a essas exigências.

A diretoria da entidade não se manifestou sobre o tema, mas é certo que as mudanças serão profundas. A entidade aproveitaria o momento também para corrigir outras distorções, como a realização de muitos jogos simultâneos em Curitiba, numa mesma rodada.

O Campeonato Paranaense começa no dia 24 de janeiro e a primeira fase durará exatos dois meses. Serão quinze rodadas disputadas por pontos corridos, sendo que os três últimos serão rebaixados. Oito dos 15 participantes se classificam para a segunda e decisiva fase. Um octogonal, em turno único, define o campeão da temporada. A fórmula, válida para os dois próximos anos, visa atingir a marca de apenas doze clubes para a disputa da Série Ouro a partir de 2011.

Voltar ao topo