Subutilizado nos últimos tempos, o estádio do Pacaembu voltará a ganhar protagonismo na definição dos semifinalistas do Campeonato Paulista, afinal, será palco dos confrontos de volta de Palmeiras e Santos pelas quartas de final, diante de Novorizontino e Ponte Preta, respectivamente.

O primeiro desses compromissos será do Palmeiras, em 7 de abril, uma sexta-feira, às 21 horas. O clube não mandará o jogo no seu estádio, o Allianz Parque, pois a grama será trocada após a realização dos shows de Justin Bieber, Elton John e James Taylor.

Já o duelo entre Santos e Ponte Preta foi agendado para o dia 10, segunda-feira, às 20 horas. O clube da Vila Belmiro havia sugerido a realização das duas partidas no Pacaembu, proposta que foi rejeitada pela equipe campineira, que mandará o primeiro duelo no Moisés Lucarelli.

Os outros dois jogos de volta das quartas de final do Paulistão também tiveram data, horário e local definidos. O São Paulo receberá o Linense no sábado, às 16 horas, no Morumbi, que também será o palco do confronto de ida, por opção do time de Lins. No domingo, o Corinthians enfrentará o Botafogo de Ribeirão no Itaquerão, também a partir das 16 horas.

Os líderes dos grupos, que foram os quatro grandes times do futebol paulista, terão como única vantagem nesta fase o fato de disputarem a segunda partida em casa. Se ocorrer empate no saldo de gols da série, a decisão irá para os pênaltis. Os pontos da primeira fase continuarão sendo contados para definir quem decide em seus domínios as semifinais e a decisão do torneio estadual.