FPF cobra obras emergenciais nos estádios da capital e do interior

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) vai definir até sexta-feira como ficará a situação dos estádios que sediam os jogos do Paranaense 2008. Até agora, os clubes têm utilizado laudos provisórios dos órgãos de segurança para realizar as partidas. Nenhum deles cumpriu 100% das exigências feitas pela Comissão de Vistorias durante as inspeções realizadas em dezembro.

O presidente da Comissão de Vistorias, Reginaldo Cordeiro, espera receber até amanhã relatórios atualizados sobre as condições de todos os estádios do interior. ?Tivemos uma reunião com a Polícia Militar na semana passada e ficou acertado que o Comando do Policiamento do Interior (CPI) nos enviaria esses relatórios, dizendo quais obras ainda precisam ser feitas?, diz Cordeiro.

Clássico

Também amanhã, uma nova reunião vai definir os últimos detalhes do clássico de domingo, entre Atlético e Paraná, marcado para a Arena da Baixada. ?Vamos decidir se é necessária a construção de um alambrado fixo para separar as torcidas ou apenas uma barreira física. O Atlético já garantiu que está tomando as providências para que a torcida do Paraná tenha acesso aos banheiros e bares?, conta Cordeiro, lembrando que o uso de banheiros químicos, como vinha acontecendo na área reservada aos visitantes na Arena, está vetado.

Com os relatórios em mãos, Cordeiro vai se reunir com o presidente da FPF, Hélio Cury. ?Com um mapa geral de todos os relatórios e laudos, vamos estudar que medida tomar. Estou esperando por esses documentos para definir uma data-limite para que todos cumpram as exigências?, avisa. Quem não cumprir as exigências pode ser denunciado ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).

Voltar ao topo