Não faltou emoção no encerramento da 1.ª fase da Segundona do Paranaense. Com uma dramática vitória de 1 a 0 sobre o São José, o AFA/Foz conquistou a última vaga na fase final. Portuguesa e Serrano garantiram um ponto extra para o hexagonal decisivo.

O Foz teve competência e um bocado de sorte para ficar com a única vaga na decisão. O time da fronteira precisava vencer o São José e torcer contra o Francisco Beltrão. E não deu outra.

Jogando em casa, o Beltrão empatou em 3 a 3 com o Campo Mourão. Era o resultado que o Foz precisava, mas o time só conseguiu a vaga com muito sofrimento. Diante da torcida, insistiu até os 44’ do 2.º tempo, quando Almir marcou o gol da vitória de 1 a 0.

Na briga pelos pontos extras, Portuguesa e Serrano se deram bem. A Lusa venceu o Operário por 3 a 1, em Ponta Grossa, e garantiu a liderança. O time de Prudentópolis empatou com o Arapongas em 1 a 1 e ficou em 2.º.

Quem levou a pior foi o Maringá Iguatemi. A equipe perdeu por 3 a 0 para o Roma, encerrou sua participação sem somar um ponto sequer e está rebaixada para a terceira divisão estadual.