Foz larga para o bi dos Jogos Abertos em casa

Foz do Iguaçu se prepara para, a partir de hoje, se transformar na capital paranaense do esporte. Com tudo pronto e preparado, começa hoje na cidade mais famosa da fronteira Oeste paranaense, a 47.ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (Jap?s 2004), direcionado exclusivamente à elite do esporte paranaense. Este ano serão mais de 5 mil atletas, com idade mínima de 18 anos, procedentes de 67 municípios do Estado, na disputa pelo título em dezesseis modalidades.

Depois de conquistar o inédito título de campeão geral em 2003, a cidade sede tenta repetir o feito este ano e conquistar o bicampeonato diante de sua torcida. Para isso o secretário de Esporte e Lazer de Foz do Iguaçu, Vicente Piazza Filho, afirmou que o município está preparado para o evento. “Para comportar toda a competição, serão utilizados 22 locais, entre eles a Avenida Paraná, que receberá a prova de ciclismo, o estádio ABC, onde será realizada a cerimônia de abertura, e o Centrão Shopping, que foi adaptado para receber a Comissão Central Organizadora. As escolas da rede pública também serão utilizadas. São 29 escolas municipais e 14 estaduais que abrigarão cerca de 5 mil atletas”, informa Piazza.

Apesar de todo o calor da recepção e o esforço para que não haja problemas, Piazza não esconde o desejo de todos os iguaçuenses. “Queremos que todas as delegações se sintam muito bem aqui, mas vamos buscar o bi”, avisa. Foz estará representada em todas as modalidades para tentar superar adversários fortes como Londrina, Maringá e Campo Mourão, principais concorrentes do ano passado.

Segundo o presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde, os resultados dos atletas paranaenses conquistados nas Olimpíadas de Atenas são uma clara demonstração de como o potencial esportivo do Estado vem se transformando gradativamente. “Com o objetivo de termos cada vez mais força no cenário nacional, além de melhor preparar profissionais para o esporte, ampliamos as fases regionais do Jap?s de seis para oito, numa nítida iniciativa para potencializar a prática esportiva no Paraná e revelar ainda mais talentos para o Brasil”, completa Gomyde. O evento é organizado pelo governo do Estado, através da Paraná Esporte, com apoio da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu.

Voltar ao topo