Foz é o campeão dos Jogos Aberto do Paraná

Na primeira colocação geral dos 50.ºJogos Aberto do Paraná (JAPs) ficou Foz do Iguaçu, com um total de 472 pontos, seguido por Maringá, com 445, e Cascavel, com 415. Depois de Ponta Grossa, que ficou na quarta colocação, veio o município-sede, Toledo, com Campo Mourão em sexto com 257 pontos.

Marechal Cândido Rondon, com 241 pontos, e Paranavaí, com 224, conquistaram respectivamente a sétima e a oitava colocações. Araucária, com 157 pontos, e Guarapuava, com 134, fecham a lista dos dez municípios mais bem colocados na edição que comemorou o cinqüentenário da maior competição amadora do Estado do Paraná.

O município de Ponta Grossa encerrou sua participação nos JAPs com a quarta colocação geral. No total, a delegação princesina trouxe para Toledo 271 atletas e 33 dirigentes, num total de 304 pessoas. E estes atletas conquistaram, no conjunto de todas as provas, 367 pontos para o município.

Vôlei

O vôlei feminino de Araucária conquistou a medalha de ouro da Divisão A pelos 50.º JAPs, promovidos pelo governo do Estado e pela Paraná Esporte. A medalha de bronze foi para Cascavel. No Ginásio de Esportes Hugo Zeni, Araucária derrotou Maringá por 3×0 (25/23, 25/16 e 25/22).

Na disputa da medalha de bronze, Rolândia venceu Araucária por 3×2 (20/25, 26/24, 25/19, 21/25 e 15/13), no ginásio de esportes da Sadia. Já a medalha de ouro, da Divisão A, ficou com Maringá, que venceu a equipe de Foz do Iguaçu por 3×0.

Ponta Grossa

A equipe de ciclismo masculino que representou Ponta Grossa nos JAPs trabalhou unida e levou os cinco primeiros lugares na prova de estrada. Renato Aparecido Santos completou os 84 quilômetros, que teve velocidade média de 41 km/h, com o tempo de 2h4?41?02. Gregory Panizzo e Cléberson Weber completaram o pódio para Ponta Grossa.

A prova feminina teve um final emocionante, com um sprint de grande velocidade de Lair da Silva Guerra, de Foz do Iguaçu, que ficou com a medalha de ouro. Ana Paula Polegattch, de Guarapuava, e Cleonice Delai, de Cascavel, completaram o pódio.

A equipe de futsal feminino de Ponta Grossa conquistou o título dos JAPs. Com dois gols de Cláudia Barank e um de Daiane Moretti, a equipe princesina derrotou Pato Branco por 3 a 0 e levantou o troféu da principal competição do esporte amador do Estado. E de quebra conquistou a vaga para representar o Paraná nos Jogos Abertos Brasileiros. Com uma campanha praticamente irrepreensível, venceu cinco jogos e empatou um.

A equipe de basquete feminino de Ponta Grossa derrotou Maringá e conquistou o título dos JAPs. Para Maringá, a derrota por 52 a 43 também representou a perda do bicampeonato da competição, já que o time do norte havia vencido em 2006, além de ser o atual campeão paranaense.

A nadadora Verônica Balsano, que representou Ponta Grossa, bateu o recorde dos 200 metros medley nos JAPs. A atleta nadou a prova em 2?25?63, apenas 88 centésimos de segundo a menos que o recorde anterior, de 2?26?51, pertencente à atleta Cláudia Sprengel, também de Ponta Grossa.

Nos 100 metros livre feminino, outra atleta de Ponta Grossa obteve destaque. Foi Flávia Tamburi Borges, que conquistou a medalha de ouro com o tempo de 1?00?71, deixando Amanda Guerios, de Campo Mourão, em segundo lugar e Carolina Leite Gonçalves, de Colombo, com a medalha de bronze.

Marechal Cândido Rondon

Os atletas Ere, Nino, Arnaldo, Kinha, Pacheco, Maiká, Matheus, Paulão, Cristian, Wilson e França, de Marechal Cândido Rondon, foram os campeões da bocha, da Divisão A, pelos 50.º Jogos Abertos do Paraná.

Para conquistar o ouro, a equipe derrotou Matelândia por 2×0, utilizando apenas as jogadas de dupla e trio para encerrar a partida.

No feminino da Divisão A, o elenco de Foz do Iguaçu se consagrou campeão ao derrotar na final a equipe de São João (sudoeste do Estado), por 2×0. Na terceira colocação ficou Medianeira.

Voltar ao topo