Foz do Iguaçu vai sediar o Mundial de Handebol

Em 2003, Foz será sede do Campeonato Mundial de Handebol. O protocolo para realização do evento no Município foi assinado ontem pelo prefeito Sâmis da Silva (PMDB) e o presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBH), Manoel Luiz Oliveira. Os jogos serão disputados de 24 de agosto a 7 de setembro.
?Esse importante evento vai movimentar a economia da cidade e gerar centenas de empregos durante a realização dos jogos. Os torcedores das seleções vão aproveitar Foz do Iguaçu também como destino turístico?, acredita Sâmis.

Segundo o presidente da CBH, Foz do Iguaçu foi escolhida para sediar o evento por ter uma infra-estrutura adequada à realização de eventos internacionais. Para acomodar os 600 membros das 20 delegações, serão necessários 300 apartamentos e uma estrutura para servir mais de 1.200 refeições diárias.

Seis ginásios de esporte com quadras oficiais de 40 X 20 metros, dois para jogos e quatro para treinos, serão usados neste evento. As cidades de Cascavel e de São Miguel do Iguaçu estão sendo avaliadas e poderão ser transformadas em subsedes do Mundial.

O handebol é um dos esportes mais populares do Brasil. Por ser praticado nas escolas de ensino médio e fundamental, tem tradição no meio da juventude. A CBH confirmou que será montado um esquema de rodízio para levar os jovens da cidade a assistir aos jogos.

Em 2003, o Mundial de Handebol será o maior evento esportivo realizado no Brasil e toda a imprensa esportiva estará direcionada a Foz do Iguaçu, durante os quinze dias da competição. ?Não será cobrado ingresso para assistir aos jogos do Mundial. Vamos distribuir convites, para que não haja superlotação?, afirmou Oliveira. (Fonte: A Gazeta do Iguaçu)

Voltar ao topo