Foz do Iguaçu amarga empate contra o Grêmio Metropolitano

O Foz do Iguaçu ficou no 0 x 0 contra o Grêmio Metropolitano Maringá, na tarde de ontem, no estádio do ABC. Foi a única partida válida pela Divisão de Acesso no feriado, contando com a presença de pouco menos de 500 torcedores. Sem gols para comemorar, sobrou de consolo ao torcedor uma campanha ambiental realizada pela Cataratas do Iguaçu S/A. Quem foi ao estádio ganhou sementes de ipê roxo, árvore símbolo da cidade da fronteira.

O segundo empate consecutivo do time desagradou também a diretoria do Foz do Iguaçu, já que o clube começa a se distanciar das equipes que seguem na ponta da tabela após a 2.ª rodada do returno. “Teve três bolas na trave, perdeu gols na cara, pressionou o tempo todo e não fez o gol”, lamentou o diretor de futebol da equipe da fronteira, Arif Osman. “Foi um péssimo resultado. Se (a equipe) quiser chegar a algum lugar, tem que começar a ganhar jogos”, completou o dirigente.

Outros três jogos da rodada foram realizados anteontem, com o Nacional assumindo a liderança do returno. A equipe de Rolândia foi até Paranaguá, onde venceu o Grecal, no Caranguejão, por 2 x 1. Em Londrina, no Estádio do Café, o Cincão empatou por 1 x 1 contra o Serrano de Prudentópolis. No Willie Davids, o Grêmio Maringá não conseguiu sair do 1 x 1 com o Junior Team. Para fechar a rodada, falta somente a partida entre Paraná x Cascavel, adiada para o dia 24 de junho por conta da dupla jornada do Tricolor entre Série B do Brasileiro e Divisão de Acesso.