Os gols de Carreta, aos 44 minutos do 2º tempo, e Gilson, aos 49, foram comemorados não somente pelos torcedores do Foz do Iguaçu que compareceram ontem à tarde no Estádio ABC. O placar de 3 x 3 contra o Londrina foi motivo de festa também para o Grêmio Metropolitano Maringá, que garantiu na rabeira do time da fronteira uma vaga nas semifinais da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense 2011, ao lado também de Tubarão e Toledo.

continua após a publicidade

Como o Londrina estava vencendo o Foz por 3 x 1 até os minutos finais de partida, o Tubarão do norte do estado vinha garantindo o título do 2º turno da Segundona e a conquista antecipada do campeonato. Tudo pelo fato de que Toledo x Serrano empataram sem gols em Prudentópolis, no Estádio Newton Agibert. No entanto, o desfecho do jogo na fronteira evitou o acesso antecipado de londrinenses e toledanos.

Nas semifinais, o Londrina, campeão do 1º turno, irá enfrentar o Grêmio Metropolitano Maringá, que ontem ficou no 2 x 2 com o Nacional de Rolândia. A primeira partida será no Willie Davids, em data a ser confirmada pela Federação Paranaense de Futebol. Se o Tubarão sair vencedor, não haverá jogo de volta no Estádio do Café, conforme o regulamento.

Na outra partida das semifinais, o Foz do Iguaçu recebe o Toledo, campeão do 2º turno, no Estádio do ABC. Caso os visitantes vençam a partida, não haverá jogo de volta no 14 de Dezembro.

continua após a publicidade

Rebaixado

O Sport Campo Mourão nem chegou a jogar em casa na Divisão de Acesso do Paranaense 2011, mas em tom de melancolia se juntou ao São José e também foi rebaixado pra Terceirona do Estadual. Com o Estádio Roberto Brzezinski vetado pela Federação Paranaense de Futebol para o recebimento de partidas, o Leão mandou o jogo dos desesperados contra o FC Cascavel no Bom Jesus da Lapa, em Apucarana, onde perdeu por 4 x 2 e se despediu do campeonato diante de 21 testemunhas.