Fortaleza quebra embalo do Vasco em jogo emocionante

Fortaleza – O Fortaleza derrotou o Vasco por 4 a 2, ontem, no Castelão, pela 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro, e segue sem perder em casa para equipes do Rio de Janeiro. Os gols da vitória cearense foram de Lúcio (2), Rinaldo e Alan. Alex Dias marcou para os cruzmaltinos, que chegaram a ficar muito próximos da vitória quando o jogo estava 2 a 2.

A próxima partida do Vasco, que se mantém na 16.ª colocação, com 28 pontos, será no dia sete de setembro, quando fará o clássico carioca com o Botafogo, na Ilha do Governador. Já os cearenses, que subiram para o nono lugar, com 33 pontos, receberão o São Caetano, no mesmo dia, também no Castelão.

O Tricolor começou em cima, pressionando os cariocas. Aos 25, o meia Lúcio recebeu na intermediária e acertou um lindo chute de canhota no ângulo esquerdo do camisa 1 de São Januário, que não esboçou reação.

O gol fez com que os locais recuassem e dessem campo ao time do Vasco, que cresceu na partida. Aos 13? do segundo tempo, o meia cruzmaltino Róbson Luis deixou Alex Dias livre para igualar o marcador.

O Fortaleza, no entanto, tinha Lúcio, que acertou outro belo chute de fora: 2 a 1.

Se o adversário tinha Lúcio, o Vasco contava com uma arma mortal: Alex Dias. O atacante recebeu de Diego e bateu de primeira para deixar tudo igual.

Aos 33, Fumagalli cobrou falta da esquerda, Alan tocou de cabeça e a bola foi morrer no canto esquerdo de Roberto: 3 a 2. O Vasco ainda teria uma bela chance de novamente igualar. Aos 41, Romário cobrou falta e carimbou a trave da equipe cearense, que foi à frente e, aos 43, sacramentou a vitória com Rinaldo.

Fortaleza 4 x 2 Vasco

Fortaleza – Bosco; Chiquinho, Alan, Ronaldo Angelim e Marquinhos; Erandir, Marcelo Lopes, Lúcio (Paulo Isidoro) e Mazinho Lima; Rinaldo e Fumagalli, Técnico: Hélio dos Anjos. Vasco – Roberto, Claudemir, Fábio Braz, Vergara (Róbson Luis) e Diego; Ygor, Amaral (Elbinho), Morais (Rodrigo) e Fernandinho; Alex Dias e Romário. Técnico: Renato Gaúcho. Gols: Lúcio aos 25?, do 1.º tempo; Alex Dias, aos 13?, Lúcio, aos 25?, Alex Dias, aos 29?, Alan, aos 33?, e Rinaldo, aos 43?, do 2.º tempo. Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP). Cartões amarelos: Lúcio, Fumagali, Marcelo Lopes, Alan (Fortaleza), Vergara e Amaral (Vasco). Local: Castelão, em Fortaleza (CE).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.