O Fortaleza, animado pela classificação para a final do Campeonato Cearense, só precisa de um empate hoje para garantir vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. O técnico Mirandinha, porém, tem problemas.

Ele não conta com o lateral Maisena, o meia Cleisson e o atacante Marcelo Nicácio. Um quadro que fez o treinador optar por não antecipar o time que entra em campo à noite.

Mirandinha testou algumas variações no apronto de ontem à tarde, realizado no CT do Coritiba. Com a ausência de Maisena, lesionado, deve confirmar o deslocamento do zagueiro Gilmak para o setor, como já ocorreu no jogo da semana passada.

Como Cleisson não pode atuar na competição, pois já defendeu o América-RN, Bismarck está mantido. Já no ataque, a tendência é a entrada de Wanderley na vaga do artilheiro Nicácio, também vetado pelo departamento médico.

O Tricolor do Pici encerra hoje a maratona de quatro jogos em apenas oito dias. Até aqui, o saldo é positivo, pois além da vitória sobre o Paraná (2×1, na semana passada), o time do técnico Mirandinha também despachou o Guarany de Sobral na competição local, faturando o segundo turno e garantindo vaga na final contra o rival Ceará.

A decisão começa já no fim de semana, mas Mirandinha, que tem um invejável aproveitamento na temporada (77%) quer mais e espera ver o seu time na outra fase da Copa do Brasil, para encarar o Flamengo.