enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Fortaleza humilha o Flamengo no Maracanã

  • Por Agência Estado
Os flamenguistas não
conseguiram encontrar a bola.

O Fortaleza surpreendeu e venceu o Flamengo por 2 a 0, ontem, no Maracanã, pela 19.ª rodada do campeonato brasileiro. Apesar de adotar uma postura defensiva, o time cearense aproveitou as sucessivas falhas do adversário para obter sua vitória. Com o resultado, a equipe carioca permaneceu com 24 pontos. Já o Fortaleza passou a ter 19.

No primeiro tempo, o time cearense só se preocupou em se defender. Já o Flamengo tentou superar a formação defensiva do adversário, sem obter sucesso.

O Fortaleza voltou mais determinado para o segundo tempo e, utilizando-se de contra-ataques, marcou seu gol aos 7?. O atacante Vinícius recebeu a bola pela direita da grande área, com um drible deixou o volante Fabiano Eller caído em campo e, livre de marcação, chutou no ângulo direito do goleiro Júlio César, fazendo um belo gol.

Dois minutos depois do gol, o Fortaleza ficou com um jogador a menos em campo, porque o zagueiro Ronaldo Angelim foi expulso pelo árbitro Rodrigo Cintra após cometer uma falta em Jean. Além de não saber aproveitar a vantagem numérica, o Flamengo não conseguiu esboçar uma reação, se mostrando apático e displicente.

Para aumentar o vexame flamenguista, o zagueiro Fernando foi expulso aos 48 minutos. Um minuto depois, Vinícius cobrou a infração marcando o segundo gol do Fortaleza e encerrando o marcador.

Ficha Técnica

Flamengo: Júlio César; Luciano Baiano, Fernando, Fabiano Eller e Cássio (Anderson); Fabinho, Fábio Baiano (Vinícius) e Alan (Andrezinho); Jean, Edílson e Fernando Baiano. Técnico: Nelsinho Baptista. Fortaleza: Jefferson; Erandir, Erivelton e Ronaldo Angelim; Chiquinho, Dude, Wendell, Alysson (Sérgio) e Marcos Paulo (Rogério); Finazzi (Dino) e Vinícius. Técnico: Luís Carlos. Gols: Vinícius, aos 7? e 49? do 2.º tempo. Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP). Cartão amarelo: Fábio Baiano, Erandir, Dude, Vinícius (Fortaleza), Edílson, Finazzi, Wendell e Chiquinho. Expulsão: Ronaldo Angelim e Fernando. Renda: 48.067,00. Público: 6.026 (4.802 pagantes). Local: Maracanã.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas