Fortaleza goleia o Flamengo no Castelão

Fortaleza – O Fortaleza goleou o Flamengo, ontem, por 4 a 1, no estádio Plácido Castelo (Castelão), pela 42.ª rodada do campeonato brasileiro da série A . Os gols foram assinalados por Rena (aos 5 do primeiro tempo e aos 43 do segundo), Mazinho Loiola e Vinicius para a equipe cearense e André Gomes para a carioca. Com a vitória, o Fortaleza conseguiu sair da zona de rebaixamento e agora ocupa a 21.ª posição na tabela de classificação. E também quebrou o jejum de oito partidas seguidas sem ganhar. Mais de 48 mil torcedores compareceram ao estádio.

O time cearense abriu o placar aos 5 minutos numa jogada que começou pela direita. Mazinho Loiola cruzou para área e Rena levou a melhor na disputa com a defesa adversária, chutando forte e sem chance para o goleiro Júlio César. O Flamengo igualou ainda na fase inicial, aos 41, numa cobrança de falta cobrada por André Gomes, colocando a bola no canto esquerdo do goleiro Jéfferson.

O empate não durou muito tempo. Três minutos depois, Mazinho Loiola mandou uma “bomba” para área, Fabiano Eller tentou tirar mas acabou marcando contra. O árbitro paranaense Heber Roberto Lopes creditou o gol para o jogador do Fortaleza Mazinho Loiola.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com uma alteração. Jonathan – que é cearense e revelou ser torcedor do Fortaleza – entrou no lugar de Fábio Baiano, que estava pendurado com um cartão amarelo. O clube cearense retornou com a mesma equipe. Aos 8, o time carioca ficou com um jogador a menos. Igor foi expulso após aplicar um carrinho que tirou Ronaldo Angelim do jogo.

Aos 39, o Fortaleza voltou a marcar. Jonathan cometeu pênalti em cima de Sérgio. O atacante Vinícius bateu certeiro, de perna direita, no meio do travessão carioca. E aos 43, Rena fechou a goleada: 4 a 1.

Fortaleza 4 x 1 Flamengo

Gols: Rena (aos 5 do primeiro tempo, André Gomes (aos 41 do primeiro tempo), Mazinho Loiola (aos 44 do primeiro tempo), Vinícius (aos 39 do segundo tempo) e Rena (aos 43 do segundo tempo).

Fortaleza: Jéfferson; Chiquinho, Fernandão, Ronaldo Angelim (Erivelton) e Sérgio; Dino, Erandir, Mazinho Loiola (Alysson) e Richarlyson (Marcos Paulo); Vinícius e Rena. Técnico: Márcio Araújo. Flamengo: Júlio César; Rafael, Fernando, Fabiano Eller e Anderson (Andrezinho); Fabinho, André Gomes, Fábio Baiano (Jonathan) e Igor; Jean e Edilson. Técnico: Waldemar Lemos.

Renda: R$ 439.615,00. Público pagante: 48.591.

Voltar ao topo