Fortaleza conquista a primeira vitória na Série A

Fortaleza (AE) – Com um gol do atacante Clodoaldo e outro do meio-campista Mazinho Lima, o Fortaleza obteve, neste sábado, sua primeira vitória na Série A do Campeonato Brasileiro. Derrotou a Porte Preta por 2 a 1, no Estádio do Presidente Vargas. Roger foi o autor do único gol da Ponte. Apesar de não contar com o apoio da torcida, pois a partida aconteceu com portões fechados, a equipe cearense criou as melhores oportunidades para marcar e soube aproveitar a péssima atuação da defesa adversária.

O Fortaleza iniciou a partida com muita disposição e partindo para o ataque. Numa cobrança de falta, na meia-esquerda a equipe cearense fez o seu primeiro gol, aos 16 minutos. Hernani lançou para Mazinho Lima que entregou para Clodoaldo chutar rasteiro em diagonal à esquerda do goleiro da Ponte.

Ainda no primeiro tempo, Clodoaldo e o goleiro Lauro se envolveram em confusão, sendo os dois expulsos. Com a desvantagem no placar, a Ponte Preta tentou empatar, mas parou na boa marcação adversária e no goleiro Bosco. "O árbitro inverteu a situação. Escolheu o Clodoaldo para sair, porque era o nosso melhor jogador", reclamou no intervalo o técnico do tricolor Vágner Benazzi.

No segundo tempo, o Fortaleza não voltou com o mesmo ímpeto da primeira etapa. E aos nove minutos, Roger conseguiu empatar com a Ponte. Ele recebeu cruzamento da esquerda, dominou de pé direito e chutou no canto esquerdo baixo de Bosco. Aos 20, Mazinho Lima recuperou a vantagem para o Fortaleza. Numa jogada individual, passou por quatro, invadiu a área com a bola dominada e tocou na saída de Mário, marcando o gol que garantiu a vitória para o time cearense.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 2 X 1 PONTE PRETA

GOLS – Clodoaldo aos 16 minutos do primeiro tempo; Roger aos 9 e Mazinho Lima aos 20 minutos do segundo tempo.

FORTALEZA – Bosco; Chiquinho (Índio), Ronaldo Angelim, Alan e Giba (Igor); Dude (Paulo Isidoro), Erandir, Hernani e Mazinho Lima; Marcos Denner e Clodoaldo. Técnico: Vágner Benazzi.

PONTE PRETA – Lauro; Rissutti, Luís Carlos (Kaê), Rafael Santos e Bruno; Ângelo, Carlinhos (Mário), Harison (Gabriel) e Everton; Danilo e Roger. Técnico: Osvaldo Alvarez

JUIZ – Domingos de Jesus Viana (PA).

CARTÃO AMARELO – Alan, Marcos Denner, Luís Carlos, Harison, Dude Mazinho Lima e Bosco.

CARTÃO VERMELHO – Clodoaldo e Lauro.

PÚBLICO E RENDA – Jogo realizado com portões fechados.

LOCAL – Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).

Voltar ao topo