Fortaleza bate Juventude em casa por 3 a 1

O Fortaleza venceu o Juventude por 3 a 1, ontem, no estádio Presidente Vargas e ganhou quatro posições na tabela de classificação do campeonato brasileiro, saindo da 22.ª colocação para a 18.ª.

O jogo, que marcou o confronto dos dois piores ataques do brasileiro, teve um primeiro tempo de três gols. O time cearense abriu o placar logo aos 5 minutos, através de Kel, que completou de cabeça falta cobrada por Chiquinho. O time da casa fez o segundo gol aos 41 minutos. Marcos Paulo recebeu passe de Alyson, avançou, driblou um adversário e na saída de Maurício colocou de perna esquerda no canto direito.

O Juventude ainda na etapa inicial diminuiu. Nos acréscimos aproveitando um descuido do zagueiro Ronaldo Angelim, João Paulo roubou a bola e acionou Gustavo, que tocou na saída do goleiro Jeferson.

Para o segundo tempo, o treinador Marinho Perez voltou com duas alterações no Juventude. Tirou o lateral Mineiro e o volante Fernando para entrada do meio- campista Marcelo e do atacante Léo. O time gaúcho melhorou e por pouco não empatou. Teve chances despediçadas por João Paulo e Camazolla.

Mas aos 14 minutos Clodoaldo “acordou” para o jogo. Ele que não vinha bem na partida lançou Alyson ainda no campo de defesa. Alyson avançou e na saída de Maurício colocou no canto esquerdo, fechando o placar.

Voltar ao topo