A etapa do final de semana da Fórmula Truck, corrida que marca a terceira e penúltima prova do campeonato sul-americano e a quinta do brasileiro, será marcada pela estreia dos novos caminhões MAN TGX e Volkswagen Constellation com motor 12 litros no principal autódromo brasileiro, onde cerca de 50 mil pessoas deverão comparecer na corrida deste domingo público inferior apenas ao do GP de F-1.

Em crescente evolução no campeonato desde a estreia dos novos caminhões, em Tarumã, onde conquistou um sexto lugar, a equipe oficial da MAN Latin America espera lutar pela vitória em Interlagos, onde as duas últimas vitórias foram conquistadas por seus pilotos: Leandro Totti em 2012 e Felipe Giaffone em 2011.

De fato, o time vem conquistando resultados cada vez mais expressivos mesmo em se tratando de um ano de estreia. Em Londrina, segunda etapa, André Marques conquistou o primeiro pódio da equipe, ao chegar em quinto. Em Caruaru, terceira etapa, Leandro Totti largou na pole e terminou em terceiro e, na última etapa realizada, em Goiânia, Adalberto Jardim ficou bem próximo da vitória ao cruzar a linha de chegada em segundo, com Totti chegando em terceiro, colocando dois caminhões do time entre os três primeiros.

Outro que tem muitos motivos para se animar é Leandro Totti. Vencedor da etapa de São Paulo do ano passado, o paranaense está muito vivo na disputa do título Sul-Americano, já que está em quarto no campeonato e a apenas 9 pontos do líder. Na Fórmula Truck um piloto pode marcar até 32 pontos em uma etapa.

Adalberto Jardim, o piloto mais experiente da MAN Latin America, também tem boas memórias do Autódromo José Carlos Pace, onde ele conquistou sua primeira pole position com a equipe Volkswagen (em 2006) e onde terminou na terceira colocação em 2012.

Nos últimos seis anos de corridas em Interlagos, a MAN Latin America somou sete pódios, inclusive com duas vitórias (2007 e 2011, ambas com Felipe Giaffone); em treinos classificatórios, no mesmo intervalo, foram uma pole, três primeiras filas e cinco largadas entre os quatro primeiros colocados. E continuar com essa estatística positiva são as metas de André Marques e Débora Rodrigues.

Os primeiros treinos livres da quinta etapa da temporada 2013 da Fórmula Truck começam amanhã, às 11h. O classificatório será no sábado, às 13h, e a corrida no domingo, também às 13h.