A Fórmula 3 Sul-Americana chega a sua rodada dupla final neste fim de semana no Autódromo Internacional de Curitiba. Apesar de encerrar o campeonato, a 17.ª e 18.ª etapas não terão apenas clima festivo para o carioca Henrique Lambert (Titans Group/Oi FM).
Mesmo com o título decidido em favor de Leonardo Cordeiro (Cesário Fórmula), a categoria mais rápida do continente ainda tem muita coisa em disputa. Especialmente a disputa pela terceira colocação do campeonato. Lucas Foresti (Cesário Fórmula), Henrique Lambert (Razia Sports) e Yan Cunha (Razia Sports) estão separados por apenas dez pontos.
Essa intensa disputa acontece na pista paranaense de 3.695 metros, que este ano recebeu a 3.ª e 4.ª etapas. Lambert, que entrou na competição logo após estas corridas , terá trabalho duro para alcançar seus objetivos. Ele é o único piloto da F3 que nunca sequer visitou o circuito.
“Eu não conheço nada desta pista e o restante dos pilotos já treinou bastante e correu lá. Muitos competiram mais de uma vez. Mas confio na minha equipe , o carro está bom e acho que poderemos ter um bom resultado”, completa o piloto do Titans Group/Oi FM, que soma sete pódios em doze corridas disputadas em 2009.
