O atacante Caio, do Internacional, é um caso único no futebol brasileiro. Ele não se destacou nas categorias de base dos clubes daqui, não veio da várzea, nem foi cedo para a Europa e só lá foi descoberto. A formação esportiva do jogador passa toda pelos Estados Unidos, onde ele se destacou como um dos melhores em nível colegial por lá.

continua após a publicidade

Sabendo do seu potencial, Caio ignorou propostas de universidades americanas e voltou para o Brasil. Aqui, passou rapidamente pelas categorias de base do São Paulo e se profissionalizou pelo Volta Redonda. Depois de defender Botafogo e Figueirense, agora aos 22 anos ele quer estourar com a camisa do Internacional. A confiança da diretoria é tanta que o jogador recebeu um contrato de cinco anos para assinar.

“A vontade de atuar é imensa e não vai passar nos cinco anos de contrato que eu tenho com o Inter. Estou feliz por estar em um grande clube com companheiros de alto nível. Quero ir em busca de títulos para esta torcida maravilhosa”, disse Caio, nesta quarta-feira, em entrevista coletiva.

Ali, apresentou uma foto dele ao lado de Dunga. Não seria nenhuma novidade, uma vez que eles hoje são jogador e técnico no Internacional, não fosse a foto de mais de uma década atrás, quando Caio tinah 10 anos. “Teve um jogo dos masters da seleção brasileira, onde esteve ele (Dunga), o Branco, o Careca e eu era gandula. Por coincidência, ou não, eu entrei em campo de mãos dadas com o Dunga, e hoje ele é meu professor. Foi bem legal esse dia”, relembrou.

continua após a publicidade