Divulgação
Meninas do Colégio Sion/Nutry, campeãs infantis.

Terminou no domingo, em Curitiba, a 7.ª Taça Paraná de Vôlei das categorias mirim, infantil e juvenil. A prova de alto nível técnico nas disputas iniciadas ainda na quinta-feira foi demonstrada nas decisões. Dos oito estados participantes, seis deles conquistaram títulos.

O Rio Grande do Sul foi o único a levar duas taças, vencendo no infantil, com a UCS, e no juvenil, com a Sogipa, ambos no masculino. Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Minas Gerais ficam com um título cada. Espírito Santo, Pará e São Paulo ficaram sem títulos.

Mirim

Na categoria mirim, com decisão carioca no feminino, o Fluminense faturou o título com vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo. No masculino, a Sogipa fez 3 sets a 0 sobre Niterói (RJ).

Infantil

Na categoria infantil feminina, as paranaenses do Sion/Nutry se deram bem em cima do Grêmio Náutico União, do Rio Grande do Sul, com vitória no tie break por 3 a 2, no jogo mais equilibrado entre as decisões. No masculino, o título foi para a UCS (RS) que venceu por 3 a 1 o Bonja, de Joinville (SC).

Juvenil

Na categoria juvenil, a mais disputada da competição, o Bonja/Joinville venceu o paranaense Paraná Clube por 3 sets a 0. No feminino, a equipe da Copa Integração formada pelo oeste do Estado, acabou perdendo por 3 a 0 para o Minas tênis Clube.

De acordo com o coordenador-geral da Taça Paraná, Josmar Coelho, a cada ano que passa, a competição vem ganhando mais respeito e cresce tanto no nível técnico, quanto em número de equipes que chegou a 82 neste ano.

A competição, que está no sétimo ano de realização, é promovida e organizada pela Prospection Promoções e Eventos com a chancela da Federação Paranaense de Vôlei e apoio das Escolas Positivo (Instituição de Educação Básica do Grupo Positivo).

Classificação final

Mirim masculino

1.º) Sogipa (RS)

2.º) Niterói (RJ)

3.º) Botafogo (RJ)

4.º) São Caetano (SP)

Mirim feminino

1.º) Fluminense (RJ)

2.º) Botafogo (RJ)

3.º) Colégio Martin Luther/Estrela (RS)

4.º) Paraná Clube/Expoente (PR)

Infantil masculino

1.º) UCS (RS)

2.º) Bonja/Joinville (SC)

3.º) Sogipa (RS)

4.º) Ulbra (RS)

Infantil feminino

1.º) Colégio Sion/Nutry (PR)

2.º) Grêmio Náutico União (RS)

3.º) Minas Tênis Clube (MG)

4.º) Minas Náutico (MG)

Juvenil masculino

1.º) Bonja/Joinville (SC)

2.º) Paraná Clube/Expoente (PR)

3.º) Néo Máster/Ponta Grossa (PR)

Juvenil feminino

1.º) Minas Tênis Clube (MG)

2.º) Copa Integração (PR)

3.º) Sion/Nutry (PR)

4.º) Escola Positivo (PR)