A Ford Racing Truck/72 Sports não parou de trabalhar desde a última etapa do Campeonato Brasileiro de fórmula Truck, no início deste mês em Cascavel, no Oeste do Paraná. A equipe dos pilotos Danilo Dirani e Pedro Gomes realizou nesta semana três dias de testes no autódromo de Londrina, para se dedicar ao desenvolvimento da eletrônica dos caminhões Ford Cargo de corrida.

continua após a publicidade

Nos ensaios que se encerraram no circuito paranaense, o Ford Cargo n.º 43 de Pedro Gomes foi guiado pelo próprio chefe da equipe, Djalma Fogaça, que reassumiu o papel de piloto e emprestou sua experiência de doze temporadas na Fórmula Truck dez delas com caminhões Ford para os ajustes finos do modelo. Campeão da Fórmula Ford e com vitoriosa passagem pela categoria dos pesos-pesados do automobilismo, Fogaça esteve envolvido diretamente no desenvolvimento de novos componentes eletrônicos do caminhão.

Os testes desta semana no Paraná vão servir de base já para a próxima etapa da Fórmula Truck, marcada para o dia 9 de setembro em Córdoba, na Argentina.

continua após a publicidade