enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Ford faz testes de F-Truck em Londrina

  • Por Nelson Comel, Cma

A Ford Racing Truck/72 Sports não parou de trabalhar desde a última etapa do Campeonato Brasileiro de fórmula Truck, no início deste mês em Cascavel, no Oeste do Paraná. A equipe dos pilotos Danilo Dirani e Pedro Gomes realizou nesta semana três dias de testes no autódromo de Londrina, para se dedicar ao desenvolvimento da eletrônica dos caminhões Ford Cargo de corrida.

Nos ensaios que se encerraram no circuito paranaense, o Ford Cargo n.º 43 de Pedro Gomes foi guiado pelo próprio chefe da equipe, Djalma Fogaça, que reassumiu o papel de piloto e emprestou sua experiência de doze temporadas na Fórmula Truck dez delas com caminhões Ford para os ajustes finos do modelo. Campeão da Fórmula Ford e com vitoriosa passagem pela categoria dos pesos-pesados do automobilismo, Fogaça esteve envolvido diretamente no desenvolvimento de novos componentes eletrônicos do caminhão.

Os testes desta semana no Paraná vão servir de base já para a próxima etapa da Fórmula Truck, marcada para o dia 9 de setembro em Córdoba, na Argentina.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas