A Force India confirmou nesta sexta-feira a permanência do alemão Adrian Sutil e do italiano Vitantonio Liuzzi para a disputa da temporada 2010 da Fórmula 1. Com o anúncio, será a primeira vez que a escuderia disputará dos Mundiais consecutivos com a mesma dupla de pilotos.

O chefe da Force India, Vijay Mallya, justificou a decisão de manter Sutil e Liuzzi como uma necessidade de a escuderia ganhar estabilidade na categoria. “Pela primeira vez em muitos anos nós continuaremos não apenas com os mesmos pilotos, mas também com o mesmo motor e direção esportiva”, disse o dirigente.

Será a quarta temporada de Sutil na Fórmula 1, após o alemão ter conquistado o seu melhor resultado em uma prova da categoria neste ano, ao terminar o GP da Itália na quarta colocação.

Já Liuzzi segue na Force India depois de ter sido promovido, em setembro, de piloto de testes a titular para disputar as últimas cinco corridas do ano. Ele substituiu o italiano Giancarlo Fisichella, que na época herdou a vaga de Felipe Massa na Ferrari após o acidente que o brasileiro sofreu nos treinos da GP da Hungria. O fato deixou o piloto do País fora do restante da temporada de 2009.