enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Fora, Portuguesa tenta se recuperar diante do Flamengo

A Portuguesa segue sofrendo na sequência do Campeonato Brasileiro. Após perder inúmeras chances de gol contra o Vitória e ser “punido” com a derrota por 2 a 1, a equipe tenta se recuperar de qualquer forma e deixar a zona de rebaixamento. Vacinado, o time encara o Flamengo nesta quarta-feira, às 21 horas, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 12.ª rodada.

Até agora a Portuguesa venceu apenas um jogo no Brasileirão – no dia 12 de junho, quando no Canindé fez 2 a 1 sobre o Fluminense. Desde então, são seis partidas sem vitória, com quatro derrotas e dois empates. A queda de rendimento colocou a equipe na vice-lanterna com apenas oito pontos.

A derrota para o Vitória no último domingo foi bastante sentida pelo elenco. O time paulista criou inúmeras chances de marcar, especialmente na primeira etapa, mas não conseguiu balançar as redes e acabou saindo de casa derrotada. “Foi lamentável. Dominamos o jogo, criamos quatro cinco chances, mas não matamos o jogo”, afirmou o capitão Valdomiro.

O técnico Guto Ferreira, que já comandou o time duas vezes, acha que o momento é de “manter a tranquilidade porque as bolas vão começar a entrar”. Ele até desprezou os elogios de que a Portuguesa teve a sua melhor atuação na temporada. “Temos que jogar bem e vencer”, concluiu.

A esperança para tentar voltar a vencer é o retorno do atacante Diogo. Ele ficou de fora do time na última semana com problema muscular na região abdominal, mas está recuperado e foi confirmado para o duelo. “É o momento de a gente ganhar, não podemos colocar na cabeça esse negócio de falta de sorte e que a bola não entra. Jogamos bem em Salvador, mas o resultado não veio. Então o próximo passo é ganhar o jogo. Não temos outra opção”, disse.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas