Aqueles que apostavam em uma campanha desastrosa depois do rebaixamento no Campeonato Estadual se rendem ao Paraná a cada rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com gols de Giancarlo, Everton Garroni e Lima, o time tricolor paranaense venceu o Goiás por 3 a 0, nesta terça-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela quinta rodada, e está no G-4 da competição. Um início de torneio promissor.

O Paraná mantém bons números como visitante. Tem dez pontos na Série B, sendo seis deles conquistados longe de Curitiba. Por outro lado, o Goiás soma apenas seis pontos, está no meio de tabela de classificação e perdeu a invencibilidade no Serra Dourada.

Jogar fora de casa não pareceu problema para o Paraná desde o início. Logo aos 13 minutos, Giancarlo invadiu a área pela direita e bateu cruzado. Oito minutos depois, Everton Garroni desviou cobrança de falta e ampliou de cabeça.

No segundo tempo, o Goiás arriscou apenas uma subida ao ataque, mas Felipe Amorim não aproveitou. Como castigo, Lima invadiu a área aos 29 minutos e, em novo chute cruzado, fechou a vitória tricolor.

Os times voltam a campo no próximo sábado, ambos fora de casa, pela sexta rodada. O Goiás encara o Salgueiro, às 16h20, em Paulista (região metropolitana do Recife). A poucos quilômetros dali, o Paraná enfrenta o Náutico, no estádio dos Aflitos, na capital pernambucana.

Ficha técnica

Goiás 0 x 3 Paraná

Goiás – Harlei; Valdir Lima, Rafael Tolói, Ernando e Digão (Robert); Amaral (Valdir Filho), Carlos Alberto, Diniz e Marcelo Costa; Felipe Amorim e Hugo. Técnico: Artur Neto.

Paraná – Zé Carlos; Lisa, Cris, Amarildo e Luciano Castán (Lima); Júnior Urso, Éverton Garroni, Serginho e Wellington; Jefferson Maranhão (Júlio César) e Giancarlo (Léo). Técnico: Roberto Fonseca.

Gols – Giancarlo, aos 13, e Everton Garroni, aos 21 minutos do primeiro tempo; Lima, aos 29 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Luciano Castán, Cris, Amarildo e Jefferson Maranhão (Paraná).

Árbitro – Dewson Fernando Freitas da Silva (SC).

Renda – Não disponível.

Público – 21.754 pagantes.

Local – Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).