Fora de Paris, Nadal promete estar pronto no ATP Finals

Líder disparado do ranking mundial do tênis, o espanhol Rafael Nadal afirmou nesta segunda-feira que a lesão no ombro que o obrigou a desistir do Masters 1.000 de Paris, que começou nesta segunda-feira, não irá tirá-lo do ATP Finals, torneio que será realizado entre os dias 21 e 28 deste mês, em Londres, e reunirá os melhores jogadores da temporada.

Nadal esclareceu que tem uma tendinite leve no ombro esquerdo e evitou atuar em Paris para evitar o risco de sofrer uma lesão grave antes do ATP Finals e do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam de 2011, agendado para janeiro.

O espanhol assegurou que está decidido a “jogar bem em Londres, na superfície mais difícil” para ele e na qual “é sempre difícil de ganhar”. Porém, ele não deixou de lamentar a ausência em Paris. “É decepcionante não poder jogar aqui”, disse o tenista em coletiva de imprensa nesta segunda. “É o último Masters 1.000 do ano e com certeza um dos meus favoritos no mundo. Não foi uma decisão fácil, mas eu joguei todos os outros Masters 1.000 e todos os Grand Slams nesta temporada”, ressaltou.

Nadal também enfatizou que está focado em fazer um papel bonito em Londres, depois de ter decepcionado na edição passada do ATP Finals, no ano passado. Na ocasião, ele perdeu os três jogos que disputou na primeira fase da competição. “Vou ter uma motivação especial e eu vou dar tudo o que posso para jogar bem. Eu quero melhorar a imagem do ano passado. Eu vou tentar vencer”, prometeu.