Fora de casa, Londrina não consegue somar pontos

O Corinthians Paranaense venceu o Londrina por 1 x 0 e emplacou a segunda vitória no Campeonato Paranaense. Para se sair melhor na tarde de ontem, no ecoestádio Janguito Malucelli, o Timãozinho suportou a pressão do Tubarão e contou com a pontaria de Bruno Batata pra comemorar o resultado.

No início de jogo, a equipe do interior trabalhou melhor a bola e dominou o Corinthians em seu campo de defesa. Porém, o Tubarão desperdiçou diversas oportunidades, sendo a primeira delas após cobrança de escanteio, quando Rodrigo disparou pra fora. Wendel foi o responsável pela outra chance, que também foi parar longe do alvo.

Pressionado, o Corinthians contou com a agilidade de seu goleiro Colombo pra manter o placar zerado na primeira etapa. Depois de jogada iniciada entre Rodrigo e Wendel, a bola foi cruzada na área e Warlley subiu de cabeça. No entanto, o arqueiro alvinegro fez bela defesa. A única oportunidade corintiana no 1.º tempo ocorreu aos 17 minutos. Rodrigo Menezes mandou uma bomba e o goleiro Danilo defendeu.

Na etapa final, o Londrina continuou desperdiçando oportunidades. Logo no início do jogo, Silvinho organizou jogada para Alexandre, que novamente não conseguiu concluir em gol. A punição pela falta de pontaria do time alviceleste ocorreu aos 12 minutos. Em jogada iniciada por Andrezinho, a bola foi cruzada na área e o oportunista Bruno Batata apareceu pra fazer o gol da vitória do Corinthians no ecoestádio.

Até então, o Tubarão vinha melhor em campo, mas sentiu o baque do gol corintiano. Com isso, a partida que era dominada pelo Londrina ficou equilibrada, prevalecendo o nervosismo e os erros de passe no time visitante. Atrás no marcador, o treinador Cláudio Tencatti realizou três substituições no time londrinense, entre os 19 e os 26 minutos. Saiu a dupla de ataque Warlley e Alexandre Oliveira, e mais o meio-campo Serginho Paulista. Entraram Flávio, Weverton e Bruno, todos jogadores com características ofensivas. No entanto, não deu certo.

Passando a atuar com três zagueiros, quando o jogo caminhava para o final, o Corinthians apenas administrou o placar e segurou o Londrina.