O chileno Jorge Valdivia está de volta ao Palmeiras depois de participar da campanha do Chile que terminou nas oitavas de final da Copa do Mundo. O meia participou normalmente de atividade com os colegas de elenco nesta quinta-feira, em treino de finalizações comandado pelo técnico argentino Ricardo Gareca.

Valdivia foi titular do Chile na estreia no Mundial, marcando um gol na vitória por 3 a 1 sobre a Austrália. Em seguida, foi para o banco de reservas e entrou como substituto no triunfo por 2 a 0 contra a Espanha e na derrota por 2 a 0 contra a Holanda, mas não foi utilizado nas oitavas – empate por 1 a 1 com o Brasil e eliminação nos pênaltis.

Por só ter se reapresentado na Academia de Futebol nesta quinta-feira, o meia não participou das atividades do elenco em Atibaia, que duraram até quarta-feira. Antes em recuperação, Mendieta, Eguren, Leandro e Tobio foram as novidades junto de Valdivia no trabalho de finalizações, enquanto Victorino, Juninho e Fernando Prass continuam em tratamento de lesões.

Em intertemporada durante a Copa, o Palmeiras se prepara para enfrentar o Santos no dia 17, fora de casa – o local da partida ainda não foi definido. O jogo será válido pela décima rodada do Brasileirão, em que o clube ocupa o 11.° lugar com 13 pontos ganhos.