Ruben Fontes conquistou a sua primeira vitória na Stock Car V8. Neste chuvoso domingo, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Porto Alegre, o piloto da JF Racing, que faz sua temporada de estréia na categoria, completou as 20 voltas em 39m39s111, com média de 91,274 km/h. A corrida foi encerrada com o safety car na pista, pois as fortes chuvas comprometeram a segurança dos pilotos. O segundo colocado foi Valdeno Brito (Bennamed-Nascar) e Pedro Gomes, da PMP & Alves, completou o pódio. Cacá Bueno terminou em 14.º lugar e manteve a liderança na classificação geral com 148 pontos, seguido por Giuliano Losacco com 100 e Hoover Orsi com 90. Numa demonstração da paixão dos gaúchos pelo automobilismo, o público foi de 28 mil pessoas.

"Fiquei 10 anos parado. Foi difícil voltar a correr. Tenho de agradecer o meu chefe de equipe, o Jorge de Freitas, que me deu todo o suporte. Na corrida deste domingo, pena que o clima não colaborou com o espetáculo. Estava competitivo e fechei o final de semana com chave de ouro. Lógico que gostaria de ter vencido sem o safety car, mas a decisão da direção de prova foi correta porque poderia ter acontecido um acidente mais sério", disse o pole Ruben Fontes.

Para aumentar a segurança dos pilotos, em função da pista molhada, a largada foi em fila indiana e com o safety car. Na quinta volta, a primeira com bandeira verde, os líderes mantiveram as suas colocações.

"Estou muito feliz. A direção de prova agiu de maneira correta, pois o carro derrapava muito mesmo em baixa velocidade", completou Brito, que pela terceira vez subiu ao pódio – as outras foram em Curitiba e Brasília, curiosamente as provas que o piloto terminou neste ano.

Gomes passou Valdeno Brito no final da reta dos boxes na oitava volta e assumiu a terceira posição. Na nona passagem, Gomes tentou pressionar Duda, mas rodou e perdeu algumas colocações.

"Tomei cuidado nas primeiras voltas. Depois imprimi um ritmo mais forte até que rodei e ainda consegui controlar o carro. Sem dúvida, a decisão da direção de prova foi correta, pois levei vários sustos nas curvas ao ver a luz do carro do Valdeno aparecer de repente na minha frente", disse Gomes.

A próxima etapa será no dia 30 de outubro, em Buenos Aires, na Argentina. Será a segunda vez que a principal categoria da América do Sul corre fora do Brasil, a primeira valendo pontos para o campeonato.