Após a vitória heroica de virada sobre o México, que levou a Holanda às quartas de final da Copa, o atacante Kuyt estava exausto. Ele começou a partida deste domingo em Fortaleza jogando como ala pela esquerda e no segundo tempo foi para o lado direito. “Eu fiquei o primeiro tempo inteiro no sol. Depois, achei que estaria na sombra, mas o treinador inverteu e mandou eu ir para o outro lado”, brincou o holandês, bastante vermelho na saída do Castelão.

continua após a publicidade

Kuyt, uma espécie de curinga do grupo holandês, correu durante os 90 minutos do jogo deste domingo. Ele atua em várias posições e, no momento que a equipe mais pressionava, já tinha sido mandado para o ataque. “Estamos muito orgulhosos, lutamos como ‘orange lions’. Foi uma vitória incrível”, disse o jogador, citando o apelido de sua seleção.

Já o goleiro Cillessen elogiou o colega Ochoa, que salvou o México algumas vezes durante a partida, e acha que sua equipe pode chegar mais longe na competição. “Nós conseguimos marcar duas vezes no final e vencemos. Queremos ir até a final da Copa e ganhar o título”, avisou o goleiro holandês, que teve bastante trabalho no primeiro tempo.

continua após a publicidade