O Botafogo conseguiu ontem a segunda vitória no campeonato estadual ao derrotar o Friburguense, por 2 a 1, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, região serrana. O volante Almir foi o destaque alvinegro, marcando os dois gols que garantiram o resultado positivo.

Logo no primeiro ataque, com 40 segundos, Almir fez boa jogada, arriscou de fora da área e a bola entrou no ângulo. O gol sofrido não abalou o Friburguense. O lateral-direito Sérgio Gomes chutou de longe e o goleiro Max fez ótima defesa. Aos 33?, o meia Gedeil aproveitou uma falha da zaga do Botafogo, após cobrança de escateio, e empatou a partida.

No segundo tempo, o Botafogo retornou disposto a desempatar o jogo. O zagueiro Sandro cabeceou e o goleiro Jéferson realizou excelente defesa. Aos 14 minutos, Almir recebeu passe do meia Camacho, entrou na área, e chutou cruzado, desempatando a partida. O Friburguense quase voltou a empatar numa cobrança de falta de Marquinhos. A bola, porém, bateu no travessão. Na sobra, Gedeil finaliza de meia bicicleta, mas o goleiro Max salva.

Outros jogos

O Olaria recebeu o América na Rua Bariri e venceu por 1 a 0. Em Moça Bonita, Bangu e Volta Redonda empataram em 1 a 1.

Ficha Técnica

Local: Eduardo Guinle (Nova Friburgo). Árbitro: Fábio Dornelles Calado. Gols: Almir aos 40 segundos e Gedeil aos 33? do 1.º tempo; Almir aos 14? do 2.º. Cartão amarelo: Camacho e Cadão.

Friburguense: Jéferson; Sérgio Gomes, Cadão, Max e Nil (Marquinhos); Tota, Bidu, Gedeil e Abedi (Ziquinha); Maurinho e Gil Bala. Técnico: Júlio Marinho.

Botafogo: Max; Márcio Gomes, Sandro, Gilmar e Renatinho (Allan); Túlio, Fernando, Almir e Camacho; Gláucio (Léo) e Fábio (Leandrão). Técnico: Levir Culpi.