O Grande Prêmio Gervásio Filho, reservado para produtos de 3 e mais anos, em 1.600 metros, principal corrida da Gávea, serviu como teste para a prova da milha da semana do GP Brasil, foi vencido por Fly Dorcego, um filho de Choctaw Ridge e Flight To Rame, de criação do Haras São Francisco, que defendeu as cores do Stud Brincaggiore, sob os cuidados de C.Cury, dirigido por A.Gulart, com 1?35?4/10, para os 1.600 metros em pista de grama. Puro Domínio formou a dupla, chegando a seguir, pela ordem, Future, London Leader e Octhaedron.

Vitórias

Nas últimas reuniões de Cidade Jardim, venceram os seguintes animais, que foram apresentados por treinadores do Tarumã: Prosecco, do Stud Mandrake – Ivo Oliveira; Palpitante, do Haras São Luiz de Gonzaga – Amilton Aquino Farias; Greetings, do Haras Interlagos – Pedro Nickel Filho; e Ungaro di Glory, do Haras Curitibano – Márcio Ferreira Gusso.

Pantaleon

Defendendo a farda do Stud Novo Triunfo, Pantaleon venceu sob a responsabilidade de Pedro Nickel Filho, naturalmente porque permaneceu em Cidade Jardim, mas na vitória anterior, no dia 29 de maio, atuou sob os cuidados de Amilton Aquino Farias, que treina os animais do Stud Novo Triunfo, no Tarumã.