Em uma posição intermediária na tabela do Campeonato Brasileiro, o Fluminense tenta iniciar uma arrancada para competir por um lugar no G6 e disputar a próxima edição da Copa Libertadores. Neste domingo, às 16 horas, contra o Atlético Paranaense, o time do técnico Marcelo Oliveira vai jogar fora de casa e tentar a segunda vitória seguida na competição.

continua após a publicidade

Apesar de vir de triunfo no clássico contra o Botafogo, no último domingo, o Fluminense ganhou apenas dois jogos dos últimos cinco disputados. Por outro lado, sofreu só uma derrota nessa sequência, prova da irregularidade da equipe na competição.

continua após a publicidade

“Temos lamentado algumas situações em que deixamos escapar pontos importantes”, afirmou Marcelo Oliveira. “Podemos dizer até que os adversários podem lamentar também, mas vejo que o Fluminense está pensando para frente, no próximo jogo. Criamos internamente uma meta para esses quatro jogos, com adversários diretos. Vamos olhar para frente, para cumprir essa meta”, pregou o treinador.

continua após a publicidade

Uma das dificuldades recentes da equipe é conviver com a ausência de Pedro. O centroavante da seleção brasileira, que se recupera de estiramento nos ligamentos do joelho, vem sendo substituído por Kayke, que ainda não marcou um gol com a camisa do Fluminense, em quatro partidas disputadas.

Sornoza volta de participação na seleção do Equador, embora o técnico não tenha garantido a escalação do meia contra o Atlético-PR – a outra opção é Luciano. Nas laterais, o machucado Gilberto e o suspenso Ayrton Lucas serão substituídos por Léo, na direita, e Marlon, na esquerda.