Fluminense vence e evita retorno do Palmeiras à ponta

No duelo entre o vice-líder e o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, o Fluminense levou a melhor sobre o Palmeiras neste domingo, no Maracanã. Com um gol de Fred, o time carioca venceu por 1 a 0, e subiu para a 17ª colocação na tabela, mantendo vivas as chances de continuar na Série A. Os paulistas, que haviam perdido a liderança provisoriamente para o São Paulo, não conseguiram voltar à ponta.

O jogo foi marcado por muita reclamação dos jogadores palmeirenses quanto à arbitragem do gaúcho Carlos Eugênio Simon. O lance capital aconteceu aos 29 minutos da primeira etapa, quando o juiz anulou um gol de Obina, alegando falta do atacante em Maicon.

O primeiro tempo foi de poucas emoções, até o lance do gol anulado de Obina. Ainda no intervalo, Diego Souza lamentou o que considerou ter sido um erro de Simon. “Ele disse que o Obina fez falta. Aí perguntei a ele como é que o Obina faria falta se esta à frente do zagueiro e de costas.”

O lance acordou os dois times e o jogo esquentou. O goleiro Bruno, até então pouco exigido, passou a trabalhar mais, e viu o Fluminense perder pelo menos duas grandes chances, primeiro em uma cabeçada de Dalton e depois em chute de Dieguinho, ambos de dentro da área e que passaram rente à trave.

No começo do segundo tempo, quando o Palmeiras estava melhor em campo, o Fluminense balançou as redes. Maicon arrancou solitário do meio-de-campo e conseguiu ganhar um escanteio em disputa com Danilo. Na cobrança, Conca levantou na área e Fred ganhou do marcador e cabeceou sem chances para Bruno.

Nos minutos finais do jogo, Simon e seus auxiliares foram ainda mais criticados pelos palmeirenses depois que Alan deu uma cabeçada em Armero e não foi punido. A agressão deixou os minutos finais ainda mais tensos, mas isto não alterou o placar.

O Palmeiras continua com 58 pontos e em segundo lugar na classificação, com um ponto a menos que o São Paulo. O clube volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h50, contra o Sport, no Palestra Itália. No domingo, o Fluminense – 17º com 36 pontos – encara o Atlético Paranaense, novamente no Maracanã.

Ficha técnica

Fluminense 1 x 0 Palmeiras

Fluminense – Rafael, Gum, Digão e Dalton; Mariano, Diogo, Diguinho (Tartá), Darío Conca (Equi González) e Dieguinho; Maicon (Alan) e Fred. Técnico: Cuca.

Palmeiras – Bruno, Maurício, Danilo e Marcão (Dayvid Saconi); Figueroa (Wendel), Souza, Sandro Silva, Diego Souza e Armero; Vagner Love e Obina (Robert). Técnico: Muricy Ramalho.

Gol – Fred, aos 14 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Diguinho e Conca; Vágner Love.

Árbitro – Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS).

Renda e público – não disponíveis

Local – Estádio do Maracanã, Rio (RJ).

Voltar ao topo