Fluminense tira lateral Wellington Silva do Flamengo

Chegou ao fim nesta sexta-feira uma novela que envolvia Flamengo e Fluminense. Wellington Silva, que jogou no time rubro-negro em 2012, foi apresentado oficialmente como novo reforço da equipe tricolor, nesta manhã, nas Laranjeiras. Ele assinou por três anos, em negociação que ainda deve envolver a ida de três jogadores do Flu para o Resende, antigo clube do lateral-direito.

O jogador, de 24 anos, chegou ao Flamengo depois de boa campanha no Campeonato Carioca com o Resende. Na Gávea, fechou o ano como titular e atraiu o desejo rubro-negro de tê-lo em definitivo. Mas o Fluminense fez proposta melhor ao time do interior, que detinha 84% dos direitos econômicos do jogador.

Uma indefinição com relação a três agentes que diziam ter direitos para representar o jogador prolongou a indefinição, concluída com o Fluminense ficando com 50% dos direitos econômicos, o Resende 34% e o Flamengo os outros 16%.

Wellington Silva chega para disputar posição com Bruno, titular na campanha do título brasileiro. Outro lateral do elenco, Wallace, que atualmente serve à seleção sub-20, já está vendido ao Chelsea, mas fica no Rio até o meio do ano.

O novo reforço sabe que terá que apagar o passado rubro-negro para convencer a torcida tricolor. “Tenho que conquistar a torcida do Fluminense jogando, mostrando mais do que quando estava no Flamengo. Jogando bem, mostrando ser guerreiro e conquistando títulos. Aí sim vou conseguir o carinho da torcida” disse na sua apresentação.

Wellington Silva é o segundo reforço do Flu para 2013. Antes dele havia chegado o meia-atacante Rhayner, do Náutico. A diretoria agora corre atrás de um lateral-esquerdo, uma vez que perdeu Carleto, que voltou para o São Paulo.