Fluminense tem dura missão na luta por Libertadores

O primeiro turno do Fluminense foi terrível. Turbulência política, crises internas e mau desempenho em campo. A virada veio no segundo turno, do qual é a melhor equipe em desempenho, com 11 vitórias em 16 jogos. Tal reação pode ser coroada já neste domingo. Uma vitória sobre o Figueirense, adversário direto, a partir das 19 horas, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, aliada a uma derrota do Flamengo ou empate do Botafogo matematicamente classifica o time para a Copa Libertadores do ano que vem. Um feito dadas as atribulações pelo qual passou o clube no primeiro semestre.

“Não é como um título, mas já seria uma grande conquista. Basta lembrar que já olhamos para a parte de baixo da tabela”, comentou o técnico Abel Braga. “Mas houve essa grande reação por parte dos jogadores. Hoje pode ser o dia certo para abrilhantar tudo isso”.

“É um prêmio por tudo o que a gente lutou neste ano. Em um turno fizemos muita coisa. Temos que fazer esse esforço final e alcançar a classificação”, disse o atacante Rafael Sóbis.

Se a vitória vier e os resultados contribuírem, o Fluminense então vai pensar na possibilidade de título. A tarefa é difícil. Mas com a vaga na Libertadores garantida, não haveria mais nada a perder. “Podemos até garantir o nosso primeiro objetivo com a vaga na Libertadores. Depois focaremos apenas no título. Está tudo aberto ainda. Vasco e Corinthians terão jogos complicados”, animou-se Abel Braga.

No treino da última sexta-feira, Deco reclamou de uma forte gripe e não trabalhou. O técnico tricolor confia na recuperação do luso-brasileiro, mas pode optar por Lanzini ou Souza caso ele não tenha condições.

Edinho volta ao time após cumprir suspensão, no lugar de Diguinho.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.