Rogério Correia, recuperado de uma luxação
no cotovelo, volta à defesa atleticana.

Após o vexame histórico diante do Internacional, o Atlético volta a campo hoje para recuperar a auto-estima perdida no campeonato brasileiro. De um dos favoritos ao título, o rubro-negro voltou a viver uma gangorra na competição e caiu na tabela. Para subir de novo e encostar nos ponteiros, os jogadores e a comissão técnica colocaram como prioridade uma vitória sobre o Fluminense.

Para tanto, o time sofrerá algumas alterações, com o retorno dos zagueiros Fabiano e Rogério Correia, além da possibilidade de William ou Jádson voltarem ao meio-de-campo do Furacão. A partida contra os cariocas está programada para o inadequado horário de 21h45, na Arena.

“Nós precisamos dessa vitória, nós viemos de uma derrota muito elástica, muito grave e nós temos que recuperar a nossa auto-estima e fazer uma boa vitória”, pronuncia o atacante Washington. Para ele, a equipe precisa ter o equilíbrio necessário para jogar contra os cariocas sem se preocupar com o resultado diante do colorado (derrota por 6 a 0, sábado, em Porto Alegre).

De acordo com o técnico Levir Culpi, a partida de sábado serviu de lição, mas o time não está imune a passar novamente por maus bocados. “Por mais que você cuide, muitas vezes, você não consegue colocar em prática o que você estuda, o que você projeta”, aponta. Segundo o treinador, sua equipe se descontrolou no início da partida. “Um gol, com um minuto, desestabiliza. Passou o jogo, taticamente, ser muito favorável para o adversário, então, são coisas que a gente vai tentando fazer, mas não consegue escapar”, pondera.

Para a partida de hoje, ele tem o retorno dos zagueiros Fabiano (após suspensão) e Rogério Correia (após se recuperar de uma lesão no cotovelo esquerdo). Por outro lado, Levir não poderá contar com Ilan e Bruno Lança, ambos machucados. A tendência é a manutenção do esquema 3-5-2, mas o treinador só vai revelar a escalação momentos antes da partida.

No meio, sem Ilan, a vaga deve ficar entre William (que entrou em Porto Alegre) e Jádson (que não foi aproveitado nas duas últimas partidas). Na ala esquerda, Ivan e Marcão disputam a preferência do treinador.

Fabiano e Rogério Correia estão de volta

Após levar seis gols diante do Internacional, a defesa do Atlético volta a jogar com seus três zagueiros titulares, que prometem colocar a cozinha em ordem. Com a volta de Fabiano e Rogério Correia, ao lado de Marinho, a expectativa é de que o entrosamento e a experiência melhorem o desempenho de um setor que vinha se destacando, mas ficou devendo diante dos gaúchos. Contra o Fluminense, eles querem mostrar que a goleada sofrida foi apenas um acidente de percurso.

“O jogo contra o Fluminense é um jogo muito difícil e nós temos que buscar concentração para esse jogo e esquecer o que passou lá no sul”, aponta Fabiano. Para ele, o time precisa buscar a motivação necessária para voltar a vencer e subir na tabela. “Tem pouco tempo para buscar a reabilitação e o negócio é concentrar ?direitinho? para entrar em campo e fazer o melhor para conseguir uma boa vitória”, destaca.

Para o zagueiro Marinho, a volta de Fabiano e Rogério fortalece o grupo. “Temos mais opções de reposição, opções para o Levir (Culpi, treinador) escalar a equipe, mais opções para cada posição no banco. Isso aí é o mais importante”, analisa. Segundo ele, o time também poderia ter feito muitos gols contra o Inter e não há uma explicação lógica para a goleada sofrida.

CAMPEONATO BRASILEIRO
Local: Arena da Baixada
Horário: 21h45
Árbitro: Edílson Pereira de Carvalho (Fifa-SP)
Assistentes: Ednílson Corona (Fifa-SP) e Aline Lopes Lambert (SP)

Atlético x Fluminense

Atlético
Diego; Marinho, Fabiano e Rogério Correia; Pingo, Alan Bahia, William (Jádson), Fernandinho e Ivan (Marcão); Dagoberto e Washington. Técnico: Levir Culpi

Fluminense
Fernando Henrique; Leonardo Moura, Odvan, Antônio Carlos e Júnior César; Diego, Marcão, Maicon e Róger; Alex e Marcelo. Técnico: Ricardo Gomes

continua após a publicidade

continua após a publicidade