Depois da surpreendente derrota para a Chapecoense (4 a 1), na última quinta-feira, o Fluminense passou a não depender só dos próprios resultados para conseguir uma vaga na Copa Libertadores de 2015. Mas ainda há um fio de esperança e o time precisa derrotar o Sport, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), na Arena Pernambuco, no Recife, pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro, para se manter na luta por uma vaga na competição internacional.

continua após a publicidade

A equipe vai enfrentar um adversário que não tem mais nenhuma pretensão e que conseguiu se livrar do risco de rebaixamento ao vencer o Palmeiras no meio de semana por 2 a 0, na inauguração do estádio oficial do clube paulista. Isso, no entanto, não representa nenhuma vantagem, na avaliação do técnico Cristóvão Borges.

Contrariado com a atuação do Fluminense no último jogo e com a reação da torcida no estádio do Maracanã, que o ofendeu em coro, ele vai tentar corrigir os principais erros da equipe no vexame para a Chapecoense: a lentidão da saída da defesa para o ataque e a marcação precária e irregular do time.

Uma outra preocupação do técnico é com relação ao ânimo do grupo. O abatimento da equipe com a goleada e o protesto dos torcedores, que também pediram “olé” ao time catarinense, era nítido durante o embarque do time para Recife, na última sexta. O atacante Fred chegou a reclamar publicamente do comportamento da torcida no Maracanã. Neste domingo, o zagueiro Guilherme Mattis, suspenso, deve dar lugar para Fabrício.

continua após a publicidade