Fluminense quer chegar a liderança e afundar o Brasiliense

Rio – Fluminense e Brasiliense se enfrentarão hoje, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória terá significados distintos para as equipes, já que o Tricolor luta pela liderança da competição, enquanto os candangos só pensam em não voltar à zona do rebaixamento.

No time das Laranjeiras, animação é pouco para descrever o ambiente após a acachapante goleada de 6 a 2 sobre o Cruzeiro, quarta-feira, no Mineirão. Com 42 pontos, um e menos que o líder Santos, o time das Laranjeiras, agora, só enxerga a ponta da tabela.

O treinador Abel Braga tem consciência que sua equipe é franca favorita para o confronto. Por isso, pediu toda concentração no Jacaré. O time para a partida terá apenas uma alteração em relação ao que goleou os mineiros. Com estiramento na coxa esquerda, o meia Felipe ficará afastado por cerca de três semanas. Preto Casagrande entrará em seu lugar.

Abel está satisfeito com o poder ofensivo de seus comandados, que marcaram 11 gols nos dois últimos compromissos pela competição (os seis contra a Raposa e mais cinco contra o Paysandu). Porém, faz um alerta aos torcedores do Flu. ?O desempenho está sendo muito bom, mas não se pode pensar que haverá goleadas sempre. Isso só aumenta a nossa responsabilidade?, avisou

Ameaçado pela proximidade da zona de rebaixamento, o Brasiliense, 18.º colocado com 28 pontos, tentará, diante do campeão carioca, a reabilitação, após a derrota em casa, por 2 a 1, para o Atlético-MG. Para isso, o técnico Joel Santana, contará com os retornos do lateral-direito Dida e do zagueiro André Turatto, que cumpriram suspensão na última rodada.

O treinador também espera ter de volta os meias Marcelinho Carioca e Iranildo, além do atacante Oséas, que se recuperam de lesões. Os três treinaram durante a semana e foram liberados pelo departamento médico.

Sem atuar desde o dia 7 de agosto, devido a uma lesão no tendão de Aquiles do pé esquerdo, Marcelinho afirma que estará em campo contra o Fluminense. ?Vou para o jogo com muita vontade. Fiz um bom trabalho de recuperação e não sinto mais dor. A minha única preocupação é a falta de ritmo de jogo, mas esse é o momento de superação para cada um de nós.?

Ficha técnica

Fluminense – Kleber, Gabriel, Gabriel Santos, Igor e Juan; Marcos Aurélio, Arouca, Preto Casagrande e Petkovic; Leandro e Tuta. Técnico: Abel Braga. Brasiliense – Eduardo, Dida, Régis, André Turatto e Márcio Careca; Deda, Pituca, Vampeta e Marcelinho Carioca (Joãozinho); Iranildo (Tiano) e Oséas (Igor). Técnico: Sebastião Lazzaroni. Árbitro: Edílson Pereira de Carvalho (SP -Fifa). Assistentes: Valter José dos Reis (SP – Fifa) e Giovani Cesar Canzian (SP). Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Horário: 16h.

Voltar ao topo