Fluminense perde para o Internacional em pleno Maracanã

O Internacional não tomou conhecimento do Fluminense e, em pleno Maracanã, aumentou a agonia do time das Laranjeiras. O Colorado venceu por 2 a 1, com dois gols do atacante Nilmar e deixou o Tricolor carioca numa situação dramática. Depois de duas derrotas consecutivas, os gaúchos conseguiram a reabilitação jogando fora de casa. O Inter agora soma 25 pontos e volta a pensar no título brasileiro.

Já o Fluminense segue seu martírio neste Brasileirão. São apenas 13 pontos em 17 rodadas e a vice-lanterna da competição. Com vários desfalques, Renato Gaúcho apostou suas fichas na garotada, mas o esquema não funcionou e o Inter começou mandando no jogo. Logo nos primeiros minutos, Nilmar recebeu na frente, tirou Roger do lance e chutou no meio das pernas de Fernando Henrique, abrindo o placar para os gaúchos.

O time carioca não conseguia se achar em campo e errava muitos passes. A torcida, irritada, já começava a ensaiar as primeiras vaias. Até o técnico Renato Gaúcho ouviu os torcedores pedirem Carlos Alberto Parreira. E pra piorar ainda mais a situação, numa descida rápida pela esquerda, Marcão cruzou com perfeição e Nilmar pegou de primeira, fazendo 2 a 0. Para tentar mudar, Renato Gaúcho tirou o jovem João Paulo para entrada do atacante Somália. A torcida gritou “burro” em coro. Somália ainda perdeu um gol feito, ao passar por Clemer e bater pra meta vazia, mas Sorondo salvou em cima da linha.

O Fluminense voltou do intervalo disposto e foi com tudo pra cima do Inter. Conca e Somália tentaram furar o bloqueio gaúcho. Mas foi só num lance quase sem querer que a bola balançou a rede de Clemer. Conca cobrou falta, a zaga do Inter tentou cortar, mas a bola bateu em Somália e entrou.

O Colorado se acomodou e o Flu foi pra pressão, tentando chegar ao empate, que quase aconteceu numa bela cabeçada de Roger, que passou raspando o travessão. Pouco depois Maurício furou dentro da pequena área. Mas apesar da blitz tricolor, o Inter conseguiu segurar a vantagem e ainda teve duas boas chances de ampliar o placar.

Na próxima quarta-feira, o Fluminense recebe o São Paulo, novamente no Maracanã. Já o Inter vai até Belo Horizonte encarar o Cruzeiro na quinta-feira.
Redação

Voltar ao topo