Time de melhor campanha no segundo turno, o Fluminense pode assumir neste sábado a liderança, mesmo que provisória, do Campeonato Brasileiro. Precisa vencer o América-MG, lanterna da competição, às 19 horas, no Engenhão. Com a vitória, o time chegará aos 59 pontos, um a mais que Corinthians e Vasco, que jogam no domingo. Um triunfo tricolor colocará os mineiros ainda mais perto da Série B.

Para o meia argentino Lanzini, substituto de Deco, suspenso, a possibilidade de chegar ao primeiro lugar deve ser encarada com calma. O time mineiro vem de vitória sobre o líder Corinthians na última rodada. No primeiro turno, derrotou o próprio Fluminense, em Sete Lagoas (MG), por 3 a 0.

Para conseguir a vitória, Lanzini quer ver a equipe com a mesma solidez demonstrada na vitória sobre o Internacional, na última rodada. Apoio não vai faltar. A torcida tricolor esgotou os ingressos colocados à venda e a diretoria liberou carga adicional de 2.500 bilhetes.

O técnico Abel Braga contará com o retorno do atacante Fred. No duelo contra os gaúchos, ele poupou o atacante, que estava com dores na panturrilha. Liberado, Fred formará a dupla de ataque com Rafael Sóbis.

Além de Deco, o lateral-esquerdo Carlinhos está suspenso. Ele será substituído por Jefferson, que ganha a sua primeira oportunidade com a camisa tricolor. O goleiro Diego Cavalieri, com uma gastroenterite, é dúvida. Ricardo Berna pode jogar.