O Corinthians venceu o Santos, na última quarta-feira, e manteve-se na liderança isolada do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro também fez sua parte e assumiu a segunda posição. Com isso, o Fluminense entrou em campo nesta quinta-feira à noite, no Engenhão, muito pressionado. Tinha de ganhar, de qualquer maneira, para ultrapassar o time mineiro na classificação e encostar no clube do Parque São Jorge. Foi o que fez. Goleou o frágil Atlético-MG por 5 a 1, e segue firme na briga pelo título – está a dois pontos do Corinthians, que possui um jogo a menos.

continua após a publicidade

A cada rodada, o desespero do Atlético-MG só aumenta. O time não consegue reagir e sair da zona de rebaixamento. A pressão sobre o técnico Vanderlei Luxemburgo é cada dia maior. Ele já avisou que não vai pedir demissão, mas corre risco de ser dispensado.

Com os meias Conca e Deco em ação, o Fluminense largou na frente. Bola cruzada na área, o zagueiro Leandro Euzébio subiu mais alto que o defensor Rever, convocado para a seleção brasileira, e marcou de cabeça – foi seu quinto gol pelo clube carioca.

A animação da torcida tricolor logo esfriou. O meia Daniel Carvalho cobrou falta, o goleiro Rafael pulou atrasado e o Atlético-MG empatou.

continua após a publicidade

Antes do intervalo, o Fluminense, mesmo sem jogar bem, voltou a ficar em vantagem no placar, num chute do lateral-esquerdo Carlinhos. A bola quicou no gramado irregular e enganou o goleiro Fábio Costa.

A expulsão do volante Alê, aos 17 minutos do segundo tempo, deixou o Atlético-MG entregue. Com a vida facilitada, o Fluminense fez mais três gols, com o zagueiro Gum, o meia Marquinho e novamente com Carlinhos.

continua após a publicidade

Na próxima rodada, o Fluminense irá a Salvador enfrentar o Vitória, domingo. No mesmo dia, o Atlético-MG receberá o Grêmio.

FICHA TÉCNICA:

Fluminense 5 x 1 Atlético-MG

Fluminense – Rafael; Mariano (Thiaguinho), Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Fernando Bob (Valencia), Diogo, Deco e Conca (Marquinho); Rodriguinho e Washington. Técnico – Muricy Ramalho.

Atlético-MG – Fábio Costa; Rafael Cruz, Réver, Jairo Campos e Leandro; Alê, Zé Luis (Werley), Serginho (Neto Berola) e Daniel Carvalho; Diego Tardelli e Obina (Diego Souza). Técnico – Vanderlei Luxemburgo.

Gols – Leandro Euzébio, aos 11; Daniel Carvalho, aos 19; e Carlinhos, aos 35 minutos do primeiro tempo. Gum, aos 19; Carlinhos, aos 30; e Marquinho, aos 46 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Paulo Gody Bezerra (SC).

Cartões amarelos – Mariano, Deco, Rafael Cruz, Fernando Bob e Serginho.

Cartões vermelho – Alê e Diego Souza.

Renda – não disponível.

Público – 4.260 pagantes.

Local – Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).