Fluminense ganha e avança à semi da Taça Guanabara

O Fluminense fez a lição de casa, venceu o Bangu por 3 a 0, neste sábado, e, com a derrota do Boavista para o Vasco, garantiu vaga nas semifinais da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. O time tricolor terminou a fase de classificação em segundo lugar no Grupo B e vai disputar um lugar na final contra o Botafogo, o primeiro do Grupo A.

Mesmo com três jogadores poupados – Deco, Rafael Sobis e Leandro Euzébio -, o Fluminense não teve dificuldade em vencer o Bangu, único time que ainda não pontuou no Estadual. O time dominou todo o jogo e o goleiro Diego Cavalieri praticamente não trabalhou.

O JOGO – A primeira chance do Fluminense foi aos 5 minutos, com Fred em cobrança de falta. O atacante bateu colocado e a bola passou perto, à direita do gol de Willian Alves. A partir daí, o jogo ficou feio, sem chances para as duas equipes. Aos 23, o time tricolor teve nova chance. Thiago Neves cobrou escanteio e Anderson cabeceou, mas a bola sumiu demais.

Aos 29 minutos, Wellington Nem recebeu passe dentro da área e, de costas para o gol, foi derrubado. Pênalti. Fred cobrou firme e rasteiro no canto direito: 1 a 0. Foi o primeiro dele no Campeonato Carioca. Aos 36, Wellington Nem limpou bem a jogada e encontrou Araújo, livre, dentro da área. O atacante teve tranquilidade para tocar a bola no canto esquerdo e marcar o segundo do Fluminense.

Na volta do intervalo, aos 6 minutos, Fred deu lindo passe, na entrada da área, para Wellington Nem, mas o goleiro saiu bem e conseguiu abafar o chute. Aos 19, Thiago Neves tocou para Fred, aberto pela direita, que cruzou rasteiro. A bola sobrou para Nem, que não desperdiçou. O Fluminense, então, só precisou administrar o resultado até o fim da partida.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 3 x 0 BANGU

FLUMINENSE – Diego Cavalieri; Bruno, Anderson, Digão e Carlinhos; Edinho, Diguinho e Thiago Neves (Lanzini); Wellington Nem (Jean), Fred e Araújo (Wagner). Técnico: Abel Braga.

BANGU – Willian Alves; Tiago Lopes, Raphael, Vinícius Leandro e Ângelo (Gedeílson); Sidney, Oliveira (Gabriel Galhardo), Mayaro e China; Renan Oliveira (Leandrinho) e Marcelo Fernandes. Técnico: Carlos César.

GOLS – Fred (pênalti), aos 30, e Araújo, aos 36 minutos do primeiro tempo; Wellington Nem, aos 19 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Thiago Neves (Fluminense); Sidney e Mayaro (Bangu).

ÁRBITRO – Wagner do Nascimento Magalhães.

RENDA – R$ 39.280,00.

PÚBLICO – 1.419 pagantes.

LOCAL – Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

Voltar ao topo