Fluminense faz festa antes e depois de jogo contra Sport

O Fluminense fez uma festa completa, neste domingo, no Maracanã. Primeiro o time campeão da Copa do Brasil deu a volta olímpica no gramado, sob aplausos entusiasmados de mais de 35 mil torcedores. E, com a bola rolando, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense não decepcionou o público: venceu o Sport por 3 a 0, com ótima atuação no segundo tempo.

O técnico Renato Gaúcho ressaltou para o time que o novo objetivo passou a ser a luta pelo título do Brasileiro. E ele se irritou com o início moroso do Fluminense. Aos 25 minutos de jogo, depois de chamar a atenção váreias vezes de Alex Dias, pela desatenção e erros de passe, o treinador mandou que Rodrigo Tiuí fosse para o aquecimento.

Alex Dias entendeu o recado e tratou de marcar o primeiro gol da partida, aproveitando rebote do goleiro Cléber em bonita finalização de Thiago Neves. Renato não voltou atrás e deu uma oportunidade para Tiuí. Mas tirou o outro atacante, Adriano Magrão.

E a mudança surtiu efeito. Foi de Rodrigo Tiuí o segundo gol. Ele completou para a rede de peito um cruzamento de Carlinhos. Tiuí ainda chutou uma bola no travessão ao se antecipar ao goleiro Cléber em outro lance rápido do Fluminense. No final, Cícero, de fora da área, fez o terceiro gol.

"Quero meu time sempre assim, jogando para vencer, de forma vibrante e sem desistir em nenhum momento", disse Renato Gaúcho, ovacionado pela platéia – foram 28 mil pagantes e mais 7 mil que entraram de graça no Maracanã.

Voltar ao topo