Fluminense derrota América-RN no Maracanã

O Fluminense fez o dever de casa: derrotou neste sábado (15) o lanterna América de Natal, por 2 a 0, no Maracanã. Com o resultado, a equipe tricolor chegou aos 40 pontos e se aproximou do grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. E, de quebra, completou seis partidas sem derrota na competição.

Com o meia Thiago Neves pouco inspirado, o Fluminense rendeu abaixo do esperado e não conseguiu superar a fraca defesa adversária. No lance de maior destaque, o atacante Alex Dias chutou a bola na trave num dos poucos ataques bem tramados pelo time das Laranjeiras na etapa inicial. "Vamos ver se a bola entra no segundo tempo", declarou Alex Dias.

Entrou. Com muito custo, é verdade. Alex Dias cabeceou, a bola bateu na trave, acertou o goleiro e balançou as redes. Fluminense 1 a 0, aos 13 minutos. A partir daí, ficou fácil. O meia Cícero quase marcou um gol de placa ao dar um voleio sensacional. Depois, foi a vez de Thiago Neves fazer um belo gol num chute preciso de fora da área. Já o América-RN atuou fechado, explorando os contra-ataques. Tática de time sem recurso e ciente de suas limitações.

FICHA TÉCNICA

Fluminense – Fernando Henrique; Rafael (Gabriel), Roger, Luiz Alberto e Júnior César; Fabinho (Soares), Arouca, David (Cícero) e Thiago Neves; Alex Dias e Somália. Técnico – Renato Gaúcho

AméricaRN – Sérvulo; Carlos Eduardo, Rogélio, Robson e Chiquinho; Lano, Marquinhos Mossoró, Souza (Léo Papel) e Fernandes; Reinaldo (Wendes) e Paulo Isidoro. Técnico – Paulo Moroni

Gols – Alex Dias, aos 13; e Thiago Neves, aos 38 minutos do segundo tempo

Juiz – Luiz Alberto Sardinha Bites (GO).

Cartão amarelo – Rogélio, Roger, Marquinhos Mossoró, Carlos Eduardo e Reinaldo

Renda – não disponível.

Público – não disponível.

Local – Maracanã.

Voltar ao topo