Fluminense busca vitória contra o lanterna do Brasileiro

Mais uma vez sem o atacante Fred, que diz estar abalado por causa do incidente com torcedores, que teriam o perseguido na última terça-feira porque ele estava em um bar, o Fluminense enfrenta neste domingo, às 16 horas, o lanterna América-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), com uma obrigação só: vencer para seguir firme na luta para encostar no topo da tabela de classificação.

O Fluminense viajou para Minas Gerais com o moral elevado pela vitória sobre o Internacional por 2 a 0, na última quinta-feira, no Engenhão. O técnico Abel Braga gostou da atuação da equipe, especialmente no segundo tempo, e exige o mesmo comportamento contra o América.

Ele já avisou ao time que o futebol exige seriedade e nenhuma soberba, mesmo diante do último colocado. Em sua visão, se algum time é favorito, tem de mostrar isso em campo e não nas entrevistas. Por isso, pediu a todos que respeitem o rival mineiro.

O goleiro Diego Cavalieri entendeu o recado. “Obrigação de vencer todos os times têm. Nós temos e o América também. Enfim, é um jogo complicado contra um time que impôs muita dificuldade ao Corinthians no último jogo, jogando fora de casa”, comentou. Depois, ele disse que o Fluminense precisa ter cuidado. “Eles necessitam ganhar, assim como nós também queremos para continuar subindo na tabela do Brasileiro”.

Além de Fred, o volante Diguinho não vai jogar. Ele está contundido na coxa esquerda. Fernando Bob vai substituí-lo.

Voltar ao topo