A chegada do atacante Romário em Vassouras, local da pré-temporada do Fluminense, parou a cidade. Foi decretado ponto facultativo e muitas pessoas compareceram ao treinamento do Tricolor. O artilheiro chegou acompanhado do fisioterapeuta Fábio Marcelo e do preparador-físico Armando Maciel. Além deles, o recém-contratado, o lateral-esquerdo Leonardo Inácio, também se apresentou ao técnico Renato Gaúcho.

“Estou feliz por voltar a usar a camisa do Fluminense. Estou pronto para a estréia no Estadual, domingo, contra o Olaria”, afirmou Romário. “Não estou no mesmo nível dos demais jogadores mas sempre me condicionei nas partidas.”

O artilheiro disse também que ainda sonha alcançar a marca dos mil gols. “Fiz cerca de 130 gols em três anos. Como faltam 143, espero poder encurtar isso para ver se alcanço a marca em dois anos”, disse Romário, que acertou contrato com o Tricolor por mais um ano, com opção de renovar por mais um. “Estou com 37 anos e enquanto gostar de futebol e tiver condições físicas vou continuar. Mas o Fluminense deve ser minha casa final.”

Sobre a Copa do Mundo de 2006, Romário mandou um recado para o técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira. “Ele pode ficar tranqüilo porque em 2006 só vou torcer muito para a seleção”, afirmou o jogador.

Vasco

Os recém-contratados Marques e Marcelinho Carioca foram poupados do treinamento de ontem da equipe do Vasco. Ambos sentiram dores musculares e apenas realizaram treinos físicos. Eles não preocupam os médicos e atuam normalmente na estréia no campeonato estadual, sábado, contra o América, em São Januário.

Já o zagueiro Wellington Paulo garante estar pronto para a partida contra o América. Ele vinha realizando a pré-temporada pelo Atlético-PR e disse que sua escalação só depende do técnico Antônio Lopes. E é justamente a zaga a atual preocupação do treinador. Domingo não agradou no primeiro teste e Alex sente dores musculares. Hoje, Lopes promove diversas experiências na posição.

Botafogo

O técnico do Botafogo, Levir Culpi, comandou ontem mais um treino da sua equipe, em Cordeiro, região serrana do Rio. Ele pôde contar com o meia Almir, recuperado de uma contusão no joelho. O treinador, porém, acha que o atleta ainda não está confiante para disputar uma jogada e o escalou no time reserva. “Ele sofreu uma entrada muito forte e vamos prestar atenção na sua recuperação. Temos bons jogadores na posição e não quero me precipitar”, afirmou Levir. Para o ataque, diferentemente do meio-de-campo, o treinador considera a equipe carente. “Precisamos de reforços para essa posição. Por enquanto, teremos que fazer o melhor possível com o que temos”, disse o treinador.

continua após a publicidade

continua após a publicidade