Depois de sair para as férias de intertemporada uma semana depois dos outros times brasileiros, tendo em vista o fato de que a equipe realizou um amistoso diante da Itália neste período de pausa do calendário nacional provocada pela disputa da Copa do Mundo, o elenco do Fluminense vai se reapresentar para os treinos na manhã desta segunda-feira, na Laranjeiras.

E, embora o time ainda tenha mais de três semanas para se preparar para o seu próximo jogo no Campeonato Brasileiro, marcado para o dia 16 de julho, contra o Criciúma, em Santa Catarina, o técnico Cristóvão Borges já teme a maratona que o time terá de enfrentar no segundo semestre desta temporada.

Até por isso, o treinador considera importante o clube tentar contratar novos reforços, embora esteja prestes a contar com três novas opções em seu elenco: o volante Edson, recuperado de uma lesão no ombro esquerdo, o zagueiro Henrique, contratado junto ao Bordeaux, da França, e o meia Cícero, adquirido junto ao Santos.

“Se pudermos nos reforçar com jogadores que estejam no nível para jogar no Fluminense, vamos estar atentos a essas oportunidades. Até porque essa segunda parte da temporada vai exigir muito dos jogadores. Em três meses, jogaremos duas vezes por semana. Nossa preocupação é nos prepararmos para isso”, afirmou Cristóvão, em declarações reproduzidas neste domingo pelo site oficial do Fluminense.

Após a reapresentação nas Laranjeiras, o elenco do Fluminense já seguirá nesta segunda-feira mesmo para Macaé, onde irá treinar por uma semana, antes de retornar ao Rio no próximo domingo.