Mais uma vez, como já era esperado, tivemos a presença de centenas de torcedores assistindo aos bons jogos da última rodada dos Peladeiros de Santa Amélia – Série Livre. Jogos esses conduzidos com a excelente arbitragem de Luiz Carlos Nunes. O jogão decisivo foi emocionante e só foi decidido na prorrogação. Parabéns ao Vera Cruz, time do Presidente Aramis, que soube honrar e valorizar o adversário dentro da mais pura disciplina possível, sem levar um cartão disciplinar.

Assim ficaram os resultados dessa última rodada: Esquadrilha 5 x 3 Santa Helena, Expressinho/Esquadrão 2 x 0 Os Envorvidos e Fluminense 4 X 3 Vera Cruz.

Com esses resultados, a Classificação Final ficou assim definida:

Campeão – Fluminense.
Vice-Campeão – Vera Cruz.
Terceiro Lugar –
Expressinho / Esquadrão.
Quarto Lugar – Os Envorvidos.
Quinto Lugar – Esquadrilha.
Sexto Lugar – Santa Helena.

Nossos parabéns ao Fluminense, que ganhou merecidamente. A alegria era tanta que depois da entrega dos prêmios, o pessoal do Jardim Independência saiu em carreata em caminhão aberto, seguido de dezenas de automóveis fazendo a festa e a passeata até o seu bairro, onde prosseguiria a Festa.

A festa de entrega de troféus, medalhas e prêmios em dinheiro foi comandada pelo MC José Domingos, sempre competente e animador, do presidente Arnaldo Herculano e do patrono Carlos Simas. Não faltou dhow de foguetório, hino nacional e churrascada após a entrega.

Premiações

A defesa menos vazada foi do Vera Cruz com apenas 24 gols. O artilheiro foi Adriano, do Fluminense, com 22 gols, seguido de Mauricio, do Vera Cruz, com 17, e que foi premiado como Craque do Ano. A revelação foi Giovane do Expressinho / Esquadrão.

O presidente Arnaldo Herculano (Neno) aproveita para agradecer a todos os membros da comissão organizadora que o ajudaram durante o ano todo, bem como aos órgãos da Imprensa que prestigiaram os campeonatos realizados, com a divulgação de matérias.

Deixamos registrado nosso até breve, porque dia 19 de janeiro de 2014 já começa o Campeonato de Master acima de 35 anos.